sábado, 13 de março de 2010

- MEU PRIMEIRO DIA DE AULA - Capítulo 5 - + POSTAGENS COMPLEMENTARES - Últimooo

- Oii,

É o seguinte..
VAMOS PARA CASA!!!!
Hora de ir embora. Graças a Deus!! Fila do elevador. Pátio. Pânico: Será que eu vou encontrar a parada de ônibus que meu pai me disse? Ele disse assim: - Vá pela rua do Lazer em direção à rua das Xérox, dobre à direita, siga em frente e você chegará à Av. Visconde de Suassuna, quando chegar vai ver logo uma parada. Tudo bem. A rua do Lazer eu sei. A rua das Xérox também. Vamo lá! (quase ligava pra minha mãe pedindo que me buscasse) (Ah, coloquei a Harpa Cristã na bolsa caso algo inesperado acontecesse, tipo um louco entrar no ônibus e sair lenvando tudo, cantaria o hino 10). Fui pra rua do lazer. Dobrei à direita. Andei. Cheguei numa esquina com uma rua muito esquisita (acho que não é aqui). Andei. Cheguei numa esquina com uma rua muito esquisita (será que eu estou indo pelo caminho certo?) (é melhor eu voltar...) (ainda não). Andei. Cheguei numa esquina com uma rua movimentada, tipo uma avenida. (será que é a Suassuna?) Observei tudo ao meu redor. Vi uma sorveteria – Sorveteria Suassuna. (é, acho que é aqui e acho que aquela é a parada). Atravessei a rua com um monte de gente. Esperei o ônibus com um monte de gente. Eu sabia que podia pegar qualquer um que passasse na Av. Rosa e Silva. Passou um ônibus. Nada. Outro ônibus. Nada. Outro ônibus. Espera, esse é o meu. Entrei, paguei, observei, sentei. Segui admirando a paisagem ou olhando o nome das ruas pra ver se estava indo pelo caminho certo? Não sei, ao certo. Tempos depois... Desci em frente ao Hospital Psiquiátrico da Tamarineira. Andei. Ops, minha rua. De repente, bem de repente.. Gritos. Opa, é o meu nome! – Sarah! Saraaahh! Saaaaaraaaahhh! Olho pra o meu prédio. Pff! Meus irmãos, os mais lindos possíveis. Sorri, acenei. As pessoas na rua me olhavam com cara de o-que-essa-louca-ta-fazendo-olhando-pra-o-céu-e-dando-tchau. Tive medo de me levarem pra Tamarineira. Corri pra o Colégio Rosa Gattorno (ex escola).
[Essa parte não importa muito]
Cheguei em casa. Abraços e milhares de perguntas tipo: e-aí-como-foi.

Enfim, esse aí foi o relato do meu primeiro dia de aula. Espero que tenha agradado aos meus leitores.



POSTAGENS COMPLEMENTARES

Quarta (10.03.10): Estava eu esperando o ônibus com um coleguinha. Enrei no bus, paguei, sentei, suspirei de cansaço. Do nada, o motorista (ancião- pra Guilherme) de altos papos com uma velhinha que tava sentada lá na frente. Tipo, ela tava doente, daí a médica falou pra ela que ela não podia subir nem descer ladeira, mas ela morava num lugar de super ladeiras. Pff! Depois, ele disse que estava dirigindo um carro de três portas sem freio numa ladeira (não sei o final da história). Detalhe: Tudo o que se falava dentro do ônibus, mesmo lá trás, ele ouvia e comentava. OMG!!

Quinta (11.03.10): Eu e um coleguinha pegando ônibus na Suassuna. Ele dizendo que me irritaria o caminho todo. Nem liguei. Sentamos em cadeiras diferentes, tipo ele tava maia na frente do lado direito e eu mais atrás do lado esquerdo. Eu tava na maior chatice porque era 13h e eu estava no bus, no sol quente, no calorzão. Enfim, quando eu pensava que ia ficar na paz, um menino que tava do meu lado direito me perguntou a hora. Eu respondi e pronto. Depois, ele comentou do trânsito na rua da Hora. Eu confirmei e pronto. Despois, ele perguntou se eu sempre pegava aquela linha. Eu disse que sim e pronto. Depois, ele perguntou se eu estudava na Católica. Perguntou que curso eu fazia. Ele também fazia Direito. Comentou sobre os professores do primeiro perídodo. Eu só respondia sim, não ou uns comentários breves. Hora de ele descer. Graças a Deus!! Tenho medo de encontrá-lo novamente.. Aff!

Sexta (12.03.10): Na quinta eu havia dormido tarde, o que é quase um costume. Portanto, na sexta acordei na maior preguiça. E, pra completar, a primeira aula era de TPE - Teoria da Poílitca e do Estado. Ou seja, a professora mais chatice do Bloco G, baixinha (bem menor que eu) e chata. Cheguei atrasada 7min na aula. Razão: trânsito. Quando entro na sala... Grupos formados. Passei pela professora de cabeça baixa (sempre faço isso, tenho medo dela). Fiquei perto de umas coleguinhas na intenção de me enturmar no grupo, fato. Daí, a professora perguntou assim: - Você está aonde? Detalhe: Eu poderia fazer uma piadinha, mas deixa pra lá. Eu disse que entraria no grupo das meninas. Porém, ela respondeu, com aquela cara de você-vai-morrer: - Não! Ta, tudo bem, eu não queria mesmo.. Ela ficou rodando a sala toda, procurando se tinha grupo com mais de três pessoas. E, muito tempo depois, quando eu quase canso de esperar em pé, ela disse com uma voz bem grave: - Você vai ficar aqui! (Um grupo de dois meninos que não concordavam com os raciocínios, eram complicados e nunca havia falado com eles). Ahh, quase esqueço, era um teste surpresa. Ta, o restante é irrelevante.


- Besitos.


PS: Uma homenagem a minha amiguinha super creidaa. Rebeca Andrade!!
Parabéns pra você
Nessa data querida
Muitas felicidades
Muitos anos de vida

haha! amotudemais.bestaa.*)

1 comentários:

Essa universitária que tem cada história pra contar para os biscoitinhos huahsuah' que escreve um bocadiinhoo haushauh' Amo.Demais. ♥

Postar um comentário