segunda-feira, 27 de junho de 2011

Igreja perseguida

Oi graciinhas

Hoje vim falar sobre um assunto que para nós muitas vezes pode ser muito dificil de entender já que vivemos em um país em que podemos professar uma religião, mas em muitos paises isso não acontece e pessoas morrem, são torturadas, são violentadas, passam por diversas coisas mas acima de tudo não negam o nome de Jesus.

"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?" ( romanos 8.35)
"Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará." (marcos 8.35)

Estamos vivendo tempos dificies, estamos num mundo onde muitas pessoas não acreditam em Deus, desonram seu nome e por sermos servos dEle somos perseguidos tanto com palavras como por ações, mas maior é o que está conosco. Como diz nesses versículos nada, NADA pode nos separar do amor dele se vivermos segundo o querer dele, não podemos ter vergonha de falar sobre o amor de Deus, de dizer de quem somos filhos. Enquanto muitos aqui tem vergonha de dizer que são servos de Deus, outros em outros lugares do mundo morrem e não negam a ele. Vamos pensar nisso será que estamos servindo a Deus acima de tudo? ou estamos nos envergonhando e sendo ''agentes secretos de cristo''?

PAQUISTÃO (11º) - O governo republicano do presidente Asif Ali Zardari tem o islamismo muito presente entre os 180 milhões de pessoas. Dentre estes, somente 5.3 milhões são cristãos, compondo 3% da população no país que têm chamado a atenção da mídia internacional e ocupado o 11 º lugar na Classificação de países por perseguição: Paquistão.

A liberdade religiosa é constantemente degradada. Embora a perseguição não venha diretamente do Estado, a constituição e a legislação falham em proteger o direito das minorias religiosas. Em 2010, 29 cristãos foram mortos e 4 sentenciados por blasfêmia. Pelo menos 58 cristãos foram sequestrados e no mínimo 10 foram psicologicamente injuriados.

Durante a pior enchente da história do Paquistão, em agosto de 2010, os cristãos vivenciaram uma discriminação local por parte das autoridades e de muçulmanos (radicais) na distribuição de ajuda. Em novembro de 2010, uma mulher cristã foi sentenciada à morte por blasfêmia, sendo assim o primeiro caso registrado.

Espero que tenham gostado, fiquem na paz
Bjinhos :**

0 comentários:

Postar um comentário