sábado, 23 de outubro de 2010

Provisão


Oii Graciinhas!
Tudo bom com vcs? Aai eu tava super com sauudades do blog, Matheus me chamou pra postar só que aii eu fiquei meiio que o q será q eu vou postar?! Pra reinauguração do blog e tal, mas aii me veio a mente um tema que a um certo tempo eu tenho pensado que é a provisão de Deus.
“Então conduziu-o até fora, e disse: Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes. E lhe disse: Será assim a tua posteridade.”( Gn. 15: 5)
“Acrescentou Deus: Toma teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te á terra de Moriá; oferece-o ali em holocausto, sobre um dos montes, que eu te mostrarei.” ( Gn. 22:2)
É miinha gente que prova Abraão passou ne? Imagina só Deus deu a ele a promessa de que ele seria pai de uma grande nação aii Deus da a ele um filho e quando o menino cresce Deus pede ele em sacrifício, que pai mataria seu próprio filho? Sendo ele o seu único e amado filho? (embora Abraão tivesse Ismael, Isaque era o filho da promessa), mas Abraão confiou que Deus iria prover o necessário, no momento exato e como vemos Deus vê que Abraão n exitou em entregar seu filho, antes ele aceitou mas crendo que msmo que Isaque morresse Deus o ressucitaria pq se a promessa é de Deus ela se cumpre, não importa se o mundo disser não, se Deus diz sim é sim, se ele abre ninguém fecha e se ele fecha ninguém abre, pq ninguém é superior que o nosso Deus.
Meuu deus eu fico maravilhada como Deus é perfeiito, lembra toda a tua vida, agoora repara q se n fosse Deus como tu existiria? Se n fosse ele quem teria te criado na barriga da tua mãe? Pq a bíblia fala que ate mesmo antes de sermos formados ele já nos conhecia, e já sabiia da nossa história. E olhem só a provisão que Deus deu a Abraão:
“e, estendendo a mão, tomou um cutelo para imolar o filho. Mas do céu bradou o Anjo do Senhor: Abraão! Abraão! Ele respondeu: eis-me aqui! Então, lhe disse: Não estendas a mão sobre o rapaz e nada lhe faças; pois agora sei que temes a Deus, porquanto não me negaste o filho, o teu único filho.” ( Gn. 22: 10-12)
Aiin gente olha aii como Deus é provisão, fooi na hora certa, no ultimo momento Deus disse: Abraão eu sei q me temes... ée e em nossas vidas devemos sempre lembrar que a provisão de Deus é infinita e se vc ta precisando de algo, ta triste por algo, apressado pq ainda n aconteceu o que Deus havia te prometido, acalma o teu coração pq os planos dele são no tempo certo e na hora certa e se tu aguardares receberas alem do que imaginas.
Bem gente é isso aii espero que tenham gostado que eu ameii ^^’ e quero convidar a tdos para virem pra EBO ( escola bíblica de obreiros).

By: Thay Chaves

3 comentários:

Thaaaaay! postagem mais que linda para a reinauguração do Blog! é lindo ver o cuidado de Deus, em nossas vidas, ele sempre sabe o que é melhor para nós!

Matheus Andrade.

se Deus diz sim é sim, se ele abre ninguém fecha e se ele fecha ninguém abre, pq ninguém é superior que o nosso Deus.

Thaaaayy, que post lindo. Já vejo uma futura pregadora da palavra. oh glória! kk
muito lindo mesmo. que Deus te abençoe mais e mais :*

Onw, liindo demais minha graçaa!!
Que Deus continue te abençoandoo!! ;*

Postar um comentário