sábado, 5 de fevereiro de 2011

Sendo exemplo em nosso mundo - 1 Ano de blog



Oii Graças, bem quero pedir desculpas por ter me atrasado pra postar kkkkk' é que eu tava totalmente sem tempo mas enfim estou aqui e hoje dando continuidade ao nossos posts de 1 ano que estamos com o nosso blog, Parabééns *--*

Antes de tudo queria que vcs refletissem nisso: Deus Ele a luuz do mundo, Ele é o que da e tira a luz, e nós, seus filhos devemos refletindo a luz dEle mas isso só irá acontecer se nós estivermos na presença dele, se estivermos nos comportando como filhos, intão podemos dizer que Deus Ele é como o sol e nós as estrelas, Ele está a todo momento brilhando e ao msmo tempo dá a sua luz a outros astros e um desses são as estrelas, que briilhão para iluminar as trevas.

"Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza." (1timóteo 4:12)

Quando eu li esse texto achei bem interessante pois timóteo ele era jovem quando começou a seguir a paulo e ele era um muiito timido, ai nessa primeira carta paulo fala que rogou para que ele ficasse em Éfeso ajudando para que não se levantasse falsas doutrinas, exortando.
Imaginem se Paulo chegasse para você e te pedisse pra tomar conta de uma igreja, se fosse comigo eu não saberia o que fazer, a responsabilidade é enorme mas msmo com todas as dificuldades timóteo aceitou.

Pessoas devem ter falado pois timóteo era muito jovem e tal, mas Deus não olha idade não, ele olha o coração do homem, ela sabe ate de coisas que nós não conhecemos. E timóteo começou a cuidar da igreja, esse versiculo eu acho que paulo deve ter ficado sabendo de pessoas que estavam querendo o desprezar por ele ter pouca idade, mas paulo diz a ele que ninguem deve fazer isso e que se fizerem ele não se importasse mas fosse exemplo, ser exemplo de amor, trato,palavra,espirito,fé... por que assim as pessoas veriam que a idade dele não iria interferir em nada mas que o que realmente muda tudo é a forma como agir.

Se nós formos luz, exemplo,a diferença em nosso mundo as pessoas não poderão nos culpar por nada e se admirarão por ver como você é diferente, porque qunado estamos na luz de Cristo é bom, confortante, é perfeiiito e as pessoas começam a perceber isso, onde hoje em dia vc encontra um adolescente que obedeça seus pais? que ajude o próximo sem ser por interesse mas por amor? que seja paciente? que seja santo. Parece até impossível mas não é, porque se estamos em Cristo a palavra impossível não pode entrar no nosso vocabulário " porque para Deus nada é impossível " (lc 1:37)

Bem gente é isso e espero que vcs tenham gostado fiquem na paz e sejamos luz no mundo :D

"Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;" (Mt 5:14)


Xauuuu :**

1 comentários:

parece q o tema abordado nos últimos posts é sobre ser luz no mundo...Temos o dever de ser luz!e este texto,traz uma ótima reflexão..

Postar um comentário