sexta-feira, 28 de maio de 2010

- Oii,


De novo, eu, aqui, galerinhaa. Pra falar a verdade, adoro verdades hahahaa, eu nem queria postar hoje. :P Brinks, amo o blog e meus leitores. No entanto, eu estou meio sem palavras. Esse sentimento foi gerado pelo grande número de trabalhos que tive que fazer essa semana. Acabou meu estoque de palavras.. =( Opaa, eu sempre tenho palavras para o blog!! Então, lá vai uma palavrinha...

NÃO TENHAM MEDO!!

Texto bíblico:

"...e lhes disse: 'Vocês são os meus servos'. Eu os escolhi e nunca os rejeitei. Não fiquem com medo, pois estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão.
Todos os seus inimigos serão derrotados e humilhados; todos os que lutam contra vocês, serão destruídos e morreram. Se vocês procurarem os seus inimigos, não os acharão, pois todos eles terão desaparecido. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês, eu os seguro pela mão e lhes digo: 'Não fiquem com medo, pois eu os ajudo.'"
O Senhor diz ao seu povo: "Você é pequeno e fraquinho, mas não tenha medo, pois eu, o Santo Deus de Israel, sou o seu Salvador e o protegerei... Então você ficará alegre porque eu, o Senhor, sou o seu Deus, e você louvará a mim, o Santo Deus de Israel."

Isaías 41. 9b-14; 16b

É o seguinte, povo de Deus!
Esse texto nos transmite, de maneira geral, a amizade de Deus. Ele cuida de nós, como um amigo cuida de outro amigo. Além do mais, ele tem super Poderes.
No primeiro trechinho, Deus diz, de forma super super, que nos escolheu. Ele nos escolheu!! Para sermos seus servos fieis. Mas, quando falamos em servir, nos vêm uma ideia ruim, de escravo. Porém, com Deus não é assim. Quem o conhece sabe como é maravilhoso o servir. Ele não nos obriga a nada, Ele quer que o sirvamos de coração.
No segundo trechinho, percebemos que Deus conhece todas as nossas lutas, Ele sabe o que nós passamos no dia a dia, e quer nos ajudar. Ele nos diz que é o nosso DEUS! Ele tem uma mão bem forte e bem grande pra nos estender quando precisamos de socorro. Por isso, não precisamos ter medo de nada. Nós podemos enfrentar qualquer coisa, pois temos um Deus que está sempre perto de nós.
No terceiro trechinho, aprendemos a não nos preocupar com os nossos inimigos. Não estou falando de inimigos pessoas, mas inimigos sentimentos. Aqueles que vêm nos momentos mais difíceis pra querer nos entristecer, nos deixar irritados, aflitos. Também há inimigos coisas. Aquelas coisas que acontecem justo na hora que não queremos que aconteçam. Aff! É horrível, eu sei. Mas, tenho uma ótima notícia!! O nosso Deus, o mesmo que eu acabei de comentar, tem poder pra destruir todos os nossos inimigos. Ele os derrota, humilha e ainda faz desaparecer. Quer mais que isso?? Pois, tem mais que isso. Ele nos segura pela mão e diz que não precisamos ter medo, Ele nos ajuda.
No último trechinho, Deus reconhece que somos fracos e pequenos, reconhece que não somos nada e não podemos fazer nada sem Ele. Contudo, Ele não faz isso pra nos deixar tristes ou magoados, porque Ele diz que é o nosso Salvador, Ele nos protege!! Então, não tem por que ficar triste, temos que nos alegrar e comemorar com todas as glórias e aleluias possíveis. Deus nos ama!!

Eu espero que depois dessa palavrinha, você, leitor, tenha se animado e possa glorificar mais a Deus, não esquecendo que Ele nos guia, nos protege e derrota todos os nossos inimigos.

Amém.

- Besitos.


PS: Eu ganhei um presentinho do meu papi. Um modem da Vivo 3g que tem TV digital!! Obaa. =D

4 comentários:

"Quem o conhece sabe como é maravilhoso o servir."

^^

Sariiinha pregadora! Inspiradissíma!
Realmente.. essas palavras são verdadeiras..e é por isso e muuuuuito mais que devemos a agradecer a Ele pelo que nos tem feito, mesmo nós sendo infieis e não merecendo.


Beeeiijos Amiiga! Seu blog ta super!

Sim..Muitas vezes nos entristecemos por adversidades(às vezes até são coisas pequenas) que aparecem em nossas vidas...Mas quando abrimos os nossos olhos espirituais, vemos o que os olhos materiais(e portanto limitados) não podem ver: Que em tudo já somos mais do que vencedores...E isso só é possível por causa da fé que temos em Cristo...Desse modo, como bem colocou a jovem: Não há razão para tristeza!(porque a fé(em Jesus) é bem maior que isso).... ah,Nem queria comentar gente, mas esta palavra que a Garota pregou, foi como um pãozinho quentinho que veio do céu(e a alma agradece...)

" Ele não nos obriga a nada, Ele quer que o sirvamos de coração." essa é a melhor partee de servir a Cristo e depois ser mais que um servo mas siim AMIGO!! Deus é PERFEITO mesmoo. *)

Postar um comentário