terça-feira, 26 de julho de 2011

- Oii,


Esses dias, além das outras milhares de coisas que eu fiz, estive lendo a bíblia. Mais que nos outros dias, quero dizer. 'hi Talvez porque sejam dias de férias. E aprendi, ou melhor, fui lembrada de que o jovem não deve passar tanto tempo "verificando" redes sociais ou enviando e recebendo mensagens instantâneas. Na verdade, o que importa é que eu tenho algo a compartilhar. (:

Abrindo a bíblia em IICr 6, encontrei algo super interessante. Sabe o quê? Uma bela lição de HUMILDADE. Com quem? Ninguém mais, ninguém menos que o grandioso rei Salomão, além de todos os seus súditos, claro.
Naquele período, os israelitas estavam vivendo tempos de paz e prosperidade; possuíam um rico e belíssimo Templo. E agora, a melhor parte: apesar de todo esse engrandecimento, Salomão convocou o povo para adorar ao Senhor, juntos.
"E pôs-se em pé perante o altar do Senhor, defronte de toda a congregação de Israel, e estendeu as mãos. [...] e pôs-se nela em pé, e ajoelhou-se em presença de toda a congregação de Israel, e estendeu as mãos para o céu, e disse: Ó Senhor, Deus de Israel, não há Deus semelhante a ti, nem nos céus nem na terra, como tu, que guardas o concerto e a beneficência aos teus servos que caminham perante ti de todo o seu coração;" IICr 6.12,13b, 14
Detalhe: ele, o rei, se pôs de joelhos perante todo mundo e ergueu as mãos ao céu, em sinal de humildade. Não é incrível? Quando veremos um rei de ajoelhar em público? Acho pouco provável.
Calma, que ainda tem mais sinais de humildade que nos ensinam como nos portar diante do Deus Todo Poderoso.
"Mas verdadeiramente habitará Deus com os homens na terra? Eis que o céu e o céu dos céus não te podem conter, quanto ao menos esta casa que tenho edificado? Atende, pois, à oração do teu servo e à sua súplica, ó Senhor, meu Deus, para ouvires o clamor e a oração que o teu servo faz perante ti." IICr 6.18,19
Que lindo, não é? *__* Como Deus, sendo tão grande e poderoso, dono e administrador do universo, criador e conhecedor de todas as coisas, adorado constantemente por milhares de seres celestiais, sublime e auto suficiente e essas outras coisas que vocês sabem, pode habitar numa casa construída pelo homem PPP (pequeno, pobre, pecador)? Ou, mais profundo ainda, como esse mesmo Deus pode habitar no próprio homem PPP?? Ou, muito mais profundo ainda, como Deus pode habitar em mim??? o.O
Penso que deveríamos louvá-lo a cada minuto, por tão grande misericórida, tão grande amor.
Aprendamos qual é o nosso lugar e qual é o lugar de Deus na nossa vida. Ele tem sido a prioridade? Ele deve ser a prioridade.
A humildade também deve se estender em relação ao nosso próximo. Então, Apenas para que não esqueçamos:
"Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade;" Fp 2.3a
"O galardão da humildade e o temor do Senhor são riquezas, e honra, e vida." Pv 22.4
"Semelhantemente vós, jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte" IPe 5.5,6

- Besitos.

ps: Eu morri de saudade de escrever para vocês, queridos leitores que moram no meu coração. Estou orando por cada um. (;

1 comentários:

AMEI! Amém, fui edificada por esse post. Deus continue abençoando vocês cada vez mais.
Dyannaalmeida.

Postar um comentário